sábado, 1 de junho de 2013

Você compra um livro pela capa ?

Confesse, você já deixou de comprar ou ler o livro pela capa, todos nós já fizemos isso apesar de sempre falarmos: "Nunca julgue um livro pela capa", e é verdade, tenho que confessar que já comprei muitos livros por causa da famosa "primeira impressão", do mesmo jeito que já deixei de ler vários pelo mesmo motivo.

É difícil, eu sei, é tão bom você pegar aquele livro com aquela capa tão bonita, dá vontade de ler ele pelo resto da vida, mas a pergunta é: O que adianta comprar um livro com uma aparência perfeita, mas com um conteúdo horrível ? Obvio, que temos que levar em consideração a capa, pois muitas vezes já é como um resumo da historia. Mas antes de comprar um livro, você pesquisa resenhas ou resumos sobre ele ? Sei que muitos erraram quando não fizeram isso, eu já comprei muitos livros simplesmente por ter uma capa perfeita.

Como o livro que li recentemente "Laços de Familia" da Clarise Lispector, a capa é simplesmente nada interessante, são aquelas capas que dá vontade de jogar o livro fora sabe ? Mas me arrisquei, li o livro e é simplesmente genial, adorei, me senti culpada só de pensar que já ia jogar o coitado fora, mas não me arrependo nada de ter ficado com ele e ter perdido 3 dias da minha vida o lendo.

4 comentários:

  1. Não sou muito de comprar livro pela capa, em março eu acho, comprei o livro "a última carta de amor" por causa da capa linda e acabei não gostando do livro huehuehu

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Admito, eu compro mesmo. Mas não sou de comprar livros por comprar, tenho uma wishlist meio que especifica pra isso então sempre quando vou comprar sei melhor. As vezes a capa é linda e o livro é melhor ainda, digo isso pra Fallen. Já outros a capa é feia e o conteúdo também.

    therepublicafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. pra mim a capa tem que chamar muito a atenção, senão nem tenho o trabalho de ler a sinopse

    http://drinkcappuccino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre comprei livros pela capa mas estou parando com isso. Agora to lendo a sinopse e uma pagina do livro, esta me dando mais curiosidade para entrar no mundo na leitura

    ResponderExcluir